terça-feira, outubro 16, 2007

 

Monumento mal situado

- No dia 28 de setembro de 2004 foi comemorado o centenário de Cruzeiro do Sul. Na ocasião foi inaugurado, em frente à Catedral Católica, um monumento elevado em cujo cimo está uma estátua de bronze em homenagem ao fundador da cidade, Gregório Thaumaturgo de Azevedo.
- Anteriormente, no local onde hoje está a construção, era um útil e bem situado espaço para estacionamento, um dos poucos no centro da cidade. Na última semana o vereador Marito, atendendo ao pedido de muitos cidadãos cruzeirenses, apresentou um projeto para que o espaço tomado pela obra, seja diminuído, possibilitando a recriação do estacionamento e devolvendo a ampla visão da Catedral, um dos cartões postais da cidade.
- O debate está acontecendo nas emissoras de rádio da cidade. A verdade é que a estátua deveria ter sido fixada em outro local que não interferisse na disponibilidade urbana de estacionamento no centro da cidade, coisa que cada dia se torna mais crítica. Na estátua, também é preciso trocar a bandeira do Acre pela de Cruzeiro do Sul.
- A Prefeitura precisa urgentemente elaborar um projeto que possa possibilitar a criação de novas áreas de estacionamento no centro de Cruzeiro. Sobretudo no período da manhã, já existe dificuldade de encontrar espaço para estacionar no centro da cidade.
- Um novo design do projeto do monumento do centenário, além de criar espaço para estacionamento, servirá como área livre para os diversos eventos culturais que são promovidos no centro da cidade.
- Clique nas imagens para ampliá-las -

Comments:
Na época em que esse monumento foi inaugurado eu estava em Cruzeiro do Sul e pude estar presente na inauguração da estatua em questão. Como jornalista e cidadão, achei que na época o prefeito e sua trupe só queriam aparecer e a prova disso está no equivoco das trocas da Bandeira, pois não nem a da cidade.
Júlio César Take - Agència de Noticia News - Rio de Janeiro
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006