segunda-feira, outubro 09, 2006

 

QUERER É PODER?


- Dos 24 Deputados Estaduais eleitos no Acre nesta última eleição, cinco são mulheres, das quais, quatro são do Vale do Juruá: Antônia Sales, Maria Antônia, Perpétua de Sá e Idalina, sendo Antônia Sales reeleita. Podemos perceber que o povo do Juruá é um povo sem preconceito negativo em relação ao papel da mulher, sobretudo na política governamental, ou será que o povo juruaense está cansado de não ser de fato representado por homens na Câmara Estadual, ou até mesmo nos cargos mais elevados como o de Prefeito, Governador e Presidente? Antes de qualquer coisa, parabéns a estas mulheres.
- Atualmente, Cruzeiro do Sul possui uma Prefeita que não está correspondendo à altura ao povo que nela depositou grande confiança, mas esse sentimento já começou a ser retrabalhado com a eleição do vice-prefeito, Sr. Ilderlei Cordeiro ao cargo de Deputado Federal, já que o mesmo nunca teve uma oportunidade concreta de assumir a Prefeitura da cidade, pois a Câmara Municipal criou uma lei para impedi-lo de assumir a Prefeitura (na política tudo acontece!!!). Silenciosamente o povo mandou seu Vice-prefeito representá-lo em Brasília, esperando com paciência as próximas eleições municipais para substituir a Prefeita atual. Logicamente, que o povo do Juruá espera muito das mulheres agora eleitas. Sabemos que duas destas distintas senhoras são esposas de Prefeitos de municípios do Vale do Juruá, demonstrando a satisfação do povo dessas localidades para com seus atuais Prefeitos, e também já fazendo um certo investimento junto aos seus próprios municípios, que certamente serão mais bem representados em nível estadual.
- Sem dúvida alguma a democracia é o melhor regime de governo, apesar das muitas trapalhadas e injustiças promovidas por muitos daqueles que são escolhidos pelo povo para representá-lo, quando muitos eleitos passam a defender apenas seus próprios interesses, fazendo o povo de besta. Mesmo lentamente, as coisas estão mudando, pelo menos tomamos conhecimento de pequena parte das “maldades” que proliferam no meio governamental. Ainda que muitas vezes não saibamos escolher adequadamente, mas pelo menos temos a liberdade de escolher, só precisamos que nossos governantes tenham mais coragem de modificar aquilo que precisa ser modificado - mutatis mutandis – para que nossa nação torne-se melhor e possa de fato crescer. Já estamos cansados de ouvir que o país vai desenvolver. Desde cerca de 35 anos atrás que ouço falar que “agora o Brasil” vai prosperar, vai melhorar.
- Muita coisa melhorou, mas falta muito ainda. Precisamos fazer com que o voto não mais seja obrigatório, para que os políticos trabalhem mais e melhor e motivem o povo a votar; precisamos acabar com a reeleição para todos os cargos majoritários, ampliando para cinco anos o mandato de Prefeito, Governador e Presidente da República; precisamos acabar com esse negócio de receber uma “intimação” com ameaças obrigando a ir trabalhar no dia das eleições; precisamos ter nossos impostos diminuídos; precisamos ser melhor atendidos nas instituições públicas; precisamos de menos burocracia; precisamos que muitos de nossos políticos deixem de mentir descaradamente (que tenham coragem de tirar as máscaras gregas); precisamos de leis com tolerância zero para a bandidagem, enfim, muitas outras mudanças que transformarão esta nação para melhor de maneira sadia e incontornável. Desejamos sucesso a todos os eleitos, e que o povo do Vale do Juruá continue firme e forte, sempre requerendo sabiamente, sem violência e baixaria.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006