quinta-feira, setembro 13, 2007

 

SETEMBRO, MÊS DO TERROR

- Exatamente seis anos e um dia – 12/09/2007 - após o maior atentado terrorista do mundo – 11/09/2001 - quando foi destruído um ícone físico do povo norte americano, chegou a nossa vez de assistirmos, ou melhor, não assistirmos, não a destruição, mas a profunda corrosão moral de uma instituição brasileira que deveria ser um ícone de poder, seriedade, competência e respeito ao povo brasileiro.
- O Senado Federal é uma instituição que serve para corrigir as distorções da política de uma nação democrática, como é o caso do Brasil, daí um número igual de senadores para cada estado brasileiro. O Senado também deve ser padrão de justiça num país democrático.
- O corporativismo e a falta de respeito ao povo brasileiro falaram mais alto para os senadores que se abstiveram de votar e dos que votaram a favor da absolvição do presidente do Senado, Sr. Renan Calheiros. Apesar de muitas pessoas defenderam que a corrupção no país antes do atual governo era do mesmo nível da que vemos hoje, temos que desconfiar desse ponto de vista, apesar do governo federal não ter nada a ver com as lambanças de Calheiros. Em nosso país o grau de corrupção aumenta paralelo com o da impunidade.
- Depois da absolvição do presidente do Senado no processo de falta de decoro parlamentar, o Senado ficou de cara no chão e o povo brasileiro largado na lama da humilhação. Até quando será suportável esse modelo de comportamento político? No caminho atual, não demorará muito tempo para que o Brasil sofra um trauma político de grande relevância. Com a fumaça dos maus exemplos saindo em grossos tuchos da chaminé do próprio governo federal, é natural que outras instituições políticas sintam-se mais à vontade para seguirem o mesmo caminho. Que Deus nos acuda, porque cada dia que passa fica mais difícil acreditar que as instituições políticas brasileiras contribuirão para que sejamos uma nação desenvolvida.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006