quinta-feira, setembro 20, 2007

 

JURUÁ: MAIS UMA DIFICULDADE


- Desde o início das operações da Gol Linhas Aéreas em Cruzeiro do Sul, surgiu mais uma dificuldade para o povo do Juruá. Com a saída da Rico Linhas Aéreas, que transportava pacientes encaminhados para tratamento de saúde fora de domicílio (TFD), a Gol se recusa a efetuar esse tipo de serviço informando que suas aeronaves não estão equipadas para transportar enfermos, como disponibilidade de cilindros de oxigênio à bordo, etc.
- Alguns constrangimentos já ocorreram no aeroporto, tendo inclusive havido a necessidade de uma liminar determinando o embarque de uma paciente, o que não foi cumprido pela Gol, preferindo a empresa pagar a multa estipulada pela autoridade judiciária, tendo o fato gerado grandes discussões na mídia cruzeirense. A verdade é que parece não haver nenhum tipo de negociação entre o governo do estado e a empresa, que, com a saída da Rico, é a única empresa aérea que faz a ligação entre Cruzeiro e Rio Branco.
- Entendemos que o estado tem a sua parcela de culpa por não providenciar melhorias na saúde pública, contratando mais médicos especializados, sobretudo nas áreas de tratamento ainda não disponíveis em Cruzeiro, mas também fica claro que a empresa Gol precisa contribuir melhor como serviço de utilidade pública. Mais uma vez a população do vale do Juruá ficou à mercê de uma única empresa aérea regular.

Comments:
Apesar de não morar mais na cidade de cruzeiro do sul, sou cruzeirense e tomo as dores por casos que ferem sua população.
Onde estamos que uma empresa aerea não encaminha pacientes doentes? Que falta de sensibilidade é esta? Onde estão as autoridades que nao se mobilizam? E principalemente pq durante as negociações para operação da gol apra cruzeiro do sul esse item nao foi analisado, pq se tivesse sido, de repente poderiamos nao estar passando poe esse tipo de constrangimento. Alem do que a gol, simplesmente aumentou os preços de suas passagens dificultando mais ainda a camada mais pobre da população de se deslocar da cidade para outras localidades...
Fica minha indignação aqui registrada.
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006