sexta-feira, junho 29, 2007

 

PRESERVAÇAO AMBIENTAL

- Atualmente muito se fala em preservação do meio ambiente. A Amazônia é vista como uma das mais importantes regiões do mundo a ser protegida. A maioria das pessoas absorve esse movimento mundial de preservação da natureza como responsabilidade dos governos e ambientalistas, mas precisamos aproximar o debate da nossa realidade como cidadãos cruzeirenses.
- Todos podemos contribuir com o bom trato do nosso planeta. Em Cruzeiro do Sul está sendo realizado um trabalho de conscientização fins evitar as queimadas de fundo de quintal. Com essa medida, a quantidade de lixo nas margens das ruas aumentou consideravelmente, e percebemos que a Prefeitura de Cruzeiro já se debate com o aumento da demanda do serviço de limpeza pública.
- Percebemos que a implementação de novas políticas de preservação ambiental acaba gerando a necessidade de criação de novos postos de trabalho e maiores investimentos sociais, o que é muito bom.
- Nossa visão também deve se voltar para o desenvolvimento de projetos sociais que visem a criação de pequenos Parques Naturais dentro ou fora do perímetro urbano de Cruzeiro. Possuímos pelo menos duas áreas propícias para isso. A primeira fica entre os bairros 25 de Agosto e Copacabana, e a segunda área começa com as nascentes do igarapé São Salvador, próximo à Vila Militar dos Sargentos do Exército e ao bairro Vila Rica. O igarapé São Salvador cruza a estrada do aeroporto no kilômetro 1, onde podemos observar um açude que poderia ser limpo e ter a área ao redor estruturada para o lazer das famílias cruzeirenses. Já observamos que muitos moradores já começam a construir suas casas bem próximo às margens desse açude (será que alguns degetos já estão sendo jogados nesse lago?), tornando cada dia mais difícil um possível investimento para transformar o espaço em área de lazer.

- O próprio igarapé São Salvador, que percorre toda a periferia da cidade de Cruzeiro pelo setor oeste, está correndo o sério risco de assoreamento, já que a cidade começa a atingir as margens desse igarapé, reservando ao riacho o mesmo destino do igarapé da Boulevard que hoje está canalizado e serve como corredor de esgoto de vários bairros da cidade.
- Com dois cursos superiores na área do meio ambiente, um pela IEVAL (Administração-Gestão Ambiental), outro pela UFAC (Engenharia Florestal), está na hora da sociedade cruzeirense abrir os olhos e despertar para ações de preservação ambiental que gerem emprego, renda e melhoria da nossa qualidade de vida.
- Entendemos que o governo do Brasil não consegue fornecer serviços adequados de saúde, educação e segurança para sua população, mas é tempo de cobrar muito mais do que isso, porque os governantes sabem, que se nos derem saúde, educação e segurança, vamos querer muito mais. Dinheiro nosso Brasil tem demais, falta é retornar até nós contribuintes, em forma de benefícios sociais.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006