segunda-feira, junho 25, 2007

 

AUSÊNCIA DE RAZOABILIDADE PUNE CIDADÃOS


- A 1ª Ciretran tem realizado um importante e benéfico trabalho em Cruzeiro do Sul, todavia em uma das últimas operações de engenharia com a finalidade de minimizar o risco de acidentes no trecho da estrada do aeroporto em frente ao Residencial São Salvador, acreditamos ter acontecido um certo exagero. Foram instaladas 4 fileiras de taxões num trecho extremamente curto.

- Apesar dos taxões já fazerem parte da cultura do trânsito cruzeirense, certamente poderiam e deveriam ser substituídas por lombadas quebra-molas refletivas física modulada, já disponíveis para venda no mercado especializado.

- Ainda que pagando altíssimos impostos neste país, o retorno em benefícios nunca acontece no nível esperado. Mesmo no caso da utilização de taxões, apenas uma fileira certamente diminuiria a velocidade dos veículos no referido trecho.

- Também outro tipo de geometria poderia ser utilizado na instalação dos famigerados taxões para atingir o objetivo de gerar segurança na via. Se em cada ponto da estrada onde acontecer um acidente formos aplicar este procedimento, chegará um dia que ficará melhor trafegar pela antiga estrada do aeroporto, lembrando que a punição na verdade é para a grande maioria de condutores responsáveis que trafegam naquela via.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006