segunda-feira, novembro 20, 2006

 

GUAJARÁ-AM

- O município de Guajará-AM, foi fundado no ano de 1989. Situado na microrregião do Juruá, na mesorregião do sudoeste amazonense, com uma área de 8.983,7 quilômetros quadrados, distante 1.474,3 quilômetros de Manaus, economicamente possui mais ligação com a região do vale do Juruá acreano, mais precisamente ao município de Cruzeiro do Sul. Isto acontece pelo fato de o município estar ligado por uma excelente rodovia (16 KM) ao citado município acreano.
- Com uma população estimada em cerca de 13.000 habitantes, quase equilibradamente distribuída entre a zona rural e urbana, a economia de Guajará se baseia na criação de gado bovino (grandes e pequenas fazendas), na agricultura, com pequenos produtores rurais, e na extração de madeira de lei. Durante o período da estiagem, chamado “verão”, a cidade recebe muitos visitantes, que freqüentam as belas praias do rio Juruá em frente à cidade.
- Recentemente, o governo do Amazonas investiu na construção de um hospital e diversas melhorias estruturais, provocando na cidade uma considerável melhoria na qualidade de vida do povo guajaraense. Abaixo, uma foto aérea, cortesia do comandante Renato, da Envira Táxi Aéreo, para o Diário do Juruá.

Comments:
Estive neste municipio no ano de 2007 e convivi com um povo muito hospitaleiro. Parabéns, sera que este ano terá aquela praia na frente da cidade onde ocorre a festa
 
vamos atualizar os dados informados ............ essa é minha terra ai que vou fazer historia como cidadão ....
 
tem internet e detran nesse município?
 
GUAJARA É A TERRA DA PROMESSA E HOJE ESTA MAIS EVOLUIDO DO QUE ONTEM COM A NOVA ADMINISTRAÇAO DO DR. HELIO A CIDADE CRESCEU E ESTA A CADA DIA SE TRANSFORMANDO EM UMA VERDADEIRA CIDADE.
PARABENS DR. HELIO PARABENS PELO TRABALHO
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006