quarta-feira, junho 07, 2006

 

TRÁFEGO REABERTO NA BR-364


- Com a chegada das primeiras frentes frias ao vale do Juruá, marcando o início do verão, a BR364 no trecho entre Feijó e Cruzeiro do Sul já está permitindo tráfego. A previsão é que até o dia 15 de junho o tráfego esteja liberado até a capital Rio Branco.
- Por esta época do ano o alto rio Juruá já não permite a passagem de grandes balsas, ficando o abastecimento de diversos gêneros alimentícios e outros de consumo mais elevado, aqui vale do Juruá, dependente da BR364, já que o frete aéreo encarece demais os produtos que chegam nesta região.
- Também com a finalidade de diminuir o trajeto entre a BR364 e a cidade em cerca de 40 quilômetros, a Prefeitura já iniciou as obras de recuperação no trecho de 12 quilômetros entre o bairro Miritizal e a BR364, na saída da cidade de Rodrigues Alves.

Comments:
Seria importante para cidade se fosse mais facil o acesso via estrada, assim não teria justificava para o encarecimento dos produtos industrializados que tem que ser consumidos na cidade.
 
Acho muito mais viável que se construa uma estrada de ferro. Trens transportam com mais economia. Agridiria menos o meio ambiente e a manutenção é mais em conta do que a de uma estrada asfaltada. Lembremos do que ocorre na rica região sudeste de nosso país, lá onde mais da metada da economia do nosso país passa pelas estradas. As estradas do sudeste estão esburacadas e usam prejuízos enormes além de acidentes diariamente. Se lá, onde a economia do país circula, não há manutenção, imaginem aqui.
 
Talvez a construção do novo terminal de aeroporto de Cruzeiro seja um sinal de que a estrada até Rio Branco não será pavimentada tão cedo, já que com a BR364 asfaltada entre CZ e RB, o movimento dos vôos regulares de passageiros e carga diminui bastante, além do mais ficará mais difícil ganhar votos prometendo melhorias nesse trecho de estrada.
 
Poxa! Sem estradas, sem pontes. Sem estradas de ferro. Assim esse pais nao cresce. Com um pouco de vontade daria para reunir uns empresarios e montar uma empresa que explorase uma estrada de ferro.

Arrumar pontes e a estrada de rodagem tambem ajudaria o progresso da regiao.
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006