segunda-feira, junho 26, 2006

 

OPERAÇÃO MILITAR PERU-BRASIL


- No dia 6 de dezembro de 1999, na cidade de Lima, capital peruana, foi celebrado um acordo de cooperação mútua entre os governos do Brasil e do Peru, com a intenção de preparar e realizar procedimentos coordenados com vistas à realização de operações de defesa aérea contra o tráfego de aeronaves envolvidas em atividades ilícitas, como por exemplo, o tráfico de drogas, problema que atinge a área de fronteira entre os dois países.
- No período de 24 a 27 de agosto de 2004, foi realizada a Operação PERBRA I, sediada nas cidades de Cruzeiro do Sul, no Brasil, e Pucallpa, no Peru. Diversas aeronaves militares ficaram baseadas nos dois aeroportos dessas cidades, com pessoal militar preparado para o desempenho das diversas funções que envolveram a Operação.
- Nos mesmos moldes será realizada a Operação PERBRA II, que empregará aeronaves alvo, que simularão tráfegos ilícitos e cruzarão a linha de fronteira Brasil-Peru, testando assim os sistemas de detecção (radares) e de interceptação (aeronaves) dos dois países, quando serão aplicadas as medidas de policiamento do espaço aéreo dos países envolvidos na manobra.

Comments:
Gostaria de pedir mais atualizacoes na informacoes
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006