quinta-feira, maio 18, 2006

 

IBAMA FISCALIZA FRONTEIRA COM O PERU


- Neste dois últimos meses o IBAMA está realizando fiscalização ambiental na região do Juruá. Para isso o órgão tem realizado vôos diários de helicóptero.
- Nesta semana juntamente com as Polícias Federal, Militar e Civil, o órgão de proteção ambiental detectou mais uma invasão de madeireiras estrangeiras extraindo madeira dentro do território brasileiro, no Parque Nacional da Serra do Divisor, município de Mâncio Lima, e apreenderam um mateiro peruano de 20 anos de idade que trabalhava em um acampamento na selva. No local haviam três peruanos, dos quais apenas um foi apanhado.
- Os mesmos estavam aguardando a subida das águas para escoarem a madeira pelos rios da região. De acordo com o IBAMA, havia em torno de 50 pranchas de cedro já serradas e prontas para o carregamento para o território peruano. A madeira será destruída. É uma pena que os donos dessas madeireiras não sejam presos e nem punidos. Enquanto o Brasil proíbe a retirada de madeira, enquanto milhares de brasileiros estão necessitando de moradia decente, os estrangeiros, estão levando a nossa riqueza sem pagar nada por isso.
- É óbvio que a madeira que existe na Amazônia precisa ser explorada, senão acabará apodrecendo, como é natural no ciclo de vida de uma árvore, mas essa exploração precisa ser feita de forma justa e equilibrada, trazendo benefícios ao povo sofrido da Amazônia, não somente aos ricos empresários e ao governo federal o qual já nos suga a última gota de sangue em impostos e corrupção. Outro fato interessante é que o Exército Brasileiro não da conta de ver esse tipo de invasão.

Comments:
Faloo bonito aki..viu..gostei...
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006