quarta-feira, março 08, 2006

 

VIAGEM À SERRA DO MÔA




- Uma equipe de visitantes cedeu ao Diário do Juruá algumas fotos e um pequeno roteiro de uma viagem à Serra do Moa, no Parque Nacional da Serra do Divisor, entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março. A partir do porto do rio Môa em Assis Brasil, a viagem durou cerca de 12 horas em barco pequeno até a foz do igarapé Pijuca. De lá até a Base do Ibama, já ao sopé da Serra foram cerca de mais 5 horas de viagem de barco.
- O grupo visitou a localidade onde a Petrobrás perfurou um poço de mais de 1000 metros de profundidade que hoje jorra água morna com bastante intensidade, onde o visitante pode se banhar, descansar e se divertir com a maravilha da natureza. Também visitaram o local chamado mirante, no topo de uma das montanhas da Serra, o que foi gasto cerca de 35 minutos de uma exaustiva caminhada montanha acima. Visitaram a Cachoeira Formosa, também conhecida como Central, que fica a cerca de 3 a 4 horas de caminhada por trilha dentro da Serra, a partir da Base do Ibama.
- A equipa informa que o ideal é visitar a Cachoeira Formosa com equipamento tipo barraca para dormir no local, já que a caminhada é bem longa para ir e voltar no mesmo dia. O Ibama também está coordenando a limpeza de trilhas, construção de pequenas pontes, corrimãos, etc, facilitando e diminuindo o tempo da viagem. Não se deve deixar lixo na área e é necessário antes de empreender a viagem visitar a sede do Ibama em Cruzeiro do Sul, com o fim de adquirir uma permissão para adentrar à área do Parque, solicitação que é atendida sem maiores dificuldades.
- Enfim, a Serra do Môa é um bonito lugar no vale do Juruá para a prática do turismo ecológico. Resta o implemento de melhorias estruturais e maiores orientações para a exploração ordenada da belíssima região. Vejam as fotos cedidas pelo Bruno Fernandes e sua equipe.

Comments:
Cara muito bacana o teu site; Eu sou de Rio Branco, peguei o link no orkut;
 
como falaram anterior, ta faltando a galera de CZS comentar as materias;
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006