quarta-feira, fevereiro 22, 2006

 

ÚLTIMOS NÚMEROS DA MALÁRIA NO JURUÁ


- Na última sexta-feira foram anunciados pelo setor de endemias de Cruzeiro do Sul, os últimos números de casos de malária na região do Juruá.
- Na primeira quinzena de janeiro foram registrados 3053 casos, e no mesmo prazo no mês de fevereiro, o número baixou para 1929 casos. Em Rodrigues Alves, os números também apresentaram uma queda, pois na primeira quinzena de janeiro foram registrados 750 casos e nos primeiros quinze dias de fevereiro, 460 casos. Em Mâncio Lima, onde a malária se apresentava com o maior número de casos, relativamente ao tamanho da população, nas primeiras duas semanas de janeiro foram registrados cerca de 800 casos, e de primeiro a quinze de fevereiro, aproximadamente 500 casos.
- Os trabalhos de combate à malária continuam em ritmo constante. Dentro do perímetro urbano, cem por cento dos criadouros (açudes) de larvas do mosquito transmissor da malária já foram tratados com biolarbicida, provocando efeito satisfatório no combate às larvas. O governo do Estado também estará remetendo nos próximos dias mais trinta bombas para borrifação de veneno em ambientes externos. Enquanto isso as operações de combate à doença continuam nos bairros e localidades mais afetados.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006