terça-feira, janeiro 24, 2006

 

DIMINUEM CASOS DE MALÁRIA NO VALE DO JURUÁ


- De acordo com informações veiculadas na imprensa local, desde que começaram as ações mais intensas patrocinadas pelo governo do Estado, os casos de malária na região do Juruá já começaram a diminuir. Em Cruzeiro do Sul, onde tinham sido registrados 2.110 casos nos primeiros dez dias de dezembro do ano passado, as estatísticas já mostram uma boa diminuição da doença, tendo sido detectados 1.816 casos nos dez primeiros dias deste mês de janeiro. Outros dados analisados desde o começo do arrastão já apontam uma queda de cerca de 10% nos números da epidemia.
- Em Rodrigues Alves, o governo começou a implantar postos avançados fixos no interior, para que os moradores tenham acesso facilitado para a realização de exames e tratamento.
- Em Mâncio Lima, município mais afetado pela doença, os casos de malária já foram reduzidos em torno de 56%. Nesses dois últimos municípios, continuam sendo efetuadas as borrifações chamadas intra-domiciliares e espaciais, e também um combate ao mosquito transmissor, junto aos açudes da região, com o lançamento de uma substância natural denominada biolarbicida, que de acordo com as autoridades envolvidas na missão, tal produto vem eliminando de forma eficaz as larvas do inseto, impedindo assim sua propagação. Outras notícias dão conta de que os mesmos procedimentos que estão obtendo sucesso em Mâncio Lima e Rodrigues Alves, serão praticados no município de Cruzeiro do Sul nos próximos dias, devendo continuarem as ações, onde atuam hoje, diretamente no combate à doença, 308 profissionais.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006