domingo, janeiro 08, 2006

 

CONTINUA FISCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS COM PELÍCULAS


- Em cumprimento de ordem do Ministério Público, o Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul continua fiscalizando os motoristas com veículos que utilizam película escura nos vidros. Boa parte dos usuários usavam película com transparência irregular e chancela autorizada, ou seja, uma película bem escura com uma chancela afirmando que a película estava dentro do teor de luminosidade permitida por lei.
- Para facilitar o trabalho da fiscalização, a polícia estará recebendo ainda neste mês de janeiro um instrumento chamado luxímetro, que mede o grau de iluminamento de uma superfície. Quando os fiscais encontram alguma irregularidade, dão prazo de 48 horas para a regularização do veículo, sob pena de perder 5 pontos na carteira e pagar multa de R$ 127,00. Toda a legislação acerca do caso pode ser encontrada na resolução 73, artigo 230, inciso 16º da legislação de trânsito. Essa operação tem causado certos questionamentos por parte de alguns motoristas, já que uns concordam, enquanto outros discordam.
- A motivação do Ministério Público aconteceu devido ao fato de já ter acontecido ato de estupro na cidade, dentro de carros com película 100%, e também a suspeita de que pelo menos um assalto na cidade tenha acontecido com planejamento efetuado no interior de carro com vidros excessivamente escuros, realizando vigilância do local a ser assaltado, sem que os donos do estabelecimento observassem os ocupantes no interior do veículo.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006