sábado, dezembro 24, 2005

 

CIRETRAN FISCALIZA CARROS COM PELÍCULAS

- A partir de dezembro, a 1ª Companhia de Trânsito de Cruzeiro do Sul – Ciretran, anunciou que fiscalizará rigorosamente os carros que utilizam películas. A intenção é fazer com que os motoristas retirem as películas 100%, deixando apenas as de fator até 75%. Em algumas cidades tem havido dificuldade de identificação de criminosos devido se utilizarem de veículos com vidros muito escuros, impedindo a identificação dos condutores. Em Cruzeiro do Sul percebe-se que muitos condutores utilizam a película 100%, talvez um reflexo do desejo de privacidade.
- Muitos motoristas afirmam que a película aplicada nos vidros dos carros ajuda a manter a temperatura interna do veículo mais amena, mas essa deve ser mesmo uma questão de querer se sentir mais à vontade dentro do veículo, pois a ciência afirma que quanto mais escura a cor, mais raios solares e calor são atraídos. O fator cultural também parece ser um fator marcante em relação ao uso da película, pois percebemos que quanto mais alto é o nível cultural de uma cidade, menos os motoristas usam películas escuras em seus veículos.
- Os motoristas necessitam se concientizarem, de forma que passem a usar apenas a película permitida por lei, pois caso as películas protejam dos raios solares, as de fator 75% podem muito bem servir a este propósito.
- O Ministério Público, segundou se soube foi quem pediu para que a fiscalização ocorresse, visando sempre ao interesse público.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006