sexta-feira, novembro 11, 2005

 

MEGA-ESTRUTURA CONTRA MALÁRIA NO VALE DO JURUÁ

- Na tarde do último sábado, dia 05, pousou no Aeroporto de Cruzeiro do Sul uma aeronave Hércules da FAB, transportando cerca de 17 toneladas de medicamentos e equipamentos (microscópios, veículos, máquinas, motocicletas, etc), para aplicação no combate à malária na região do vale do Juruá.
- Também desembarcaram 40 técnicos microscopistas enviados pelo governo estadual para atuarem nas ações de combate à epidemia juntamente com os técnicos já atuantes na região do Juruá, onde espera-se que no final de 60 dias tenham atendido cerca de 60.000 pacientes. As ações serão uma tentativa mais apurada de tentar acabar com a malária que com a chegada do período chuvoso, tende a aumentar o número de casos, que de fato já aumentou. Em outubro foram registrados 3.820 casos, sendo 2.000 casos em Cruzeiro do Sul, 990 casos em Mâncio Lima e 830 em Rodrigues Alves.
- Será montada uma mega-estrutura de diagnósticos e tratamentos precoces com a finalidade de examinar todas as pessoas suspeitas de estarem infectadas pela malária. Haverá também um acompanhamento do doente, para que o mesmo não abandone o tratamento pela metade, não se curando e se tornando assim um colaborador, mesmo que involuntário, da propagação da doença, pois o mosquito transmissor da malária se infecta ao picar uma pessoa infectada com malária.
- Toda a sociedade está sendo convocada a participar de ações que venham ajudar no combate à epidemia. Igrejas, empresas, escolas, associações, proprietários de açudes, Prefeituras e associações diversas deverão participar desta campanha fornecendo esclarecimentos úteis para ajudar no combate à doença.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006