quarta-feira, outubro 19, 2005

 

REBELIÃO DE PRESOS EM CRUZEIRO DO SUL

- Ontem, dia 17, por volta das 13:30 horas, na Unidade de Recuperação Social Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, explodiu uma rebelião de presos. As notícias colhidas são de que os presos mantiveram um policial militar como refém e provocaram ferimentos em alguns presos. Promoveram uma tradicional queima de colchões e solicitaram a presença da imprensa para exporem suas exigências e procederem com as negociações.
- No final da manhã de terça-feira a rebelião foi encerrada com o sucesso das negociações entre a polícia e os presos, sem nenhuma vítima fatal. O policial foi liberado sem ferimentos e alguns presos foram encaminhados ao hospital com escoriações leves, tipo ferimentos com ferros ou queimaduras. Dentre as principais exigências dos presos estão a troca da diretora do presídio, melhoria nas refeições, mudança na maneira como os familiares (sobretudo mulheres) dos presos são revistados durante as visitas e mais tempo para o banho de sol diário.
- A rebelião começou com a denúncia de que havia um reeducando de posse de um celular e que este alugava o aparelho para outros colegas falarem com seus familiares por R$ 5,00 o minuto. Após a revista efetuada pelos policiais, o celular foi encontrado, resultando logo depois no espancamento do alcagüete, por parte de outros detentos. A partir da confusão, surgiu a rebelião com suas reivindicações. Boa parte do presídio foi destruído, mas a polícia mantém controle total da situação, não havendo mais nenhum perigo para a sociedade cruzeirense.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006