sábado, outubro 15, 2005

 

CORREIOS


- O Diretor Regional dos Correios no Acre, Sr. João Dávila, em visita à Cruzeiro do Sul nesta semana, informou que serão abertas agências dos Correios nos seguintes municípios do vale do Juruá: Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo; e também no município de Jordão, no vale do rio Tarauacá. Cada agência oferecerá também os serviços do Banco Postal, facilitando, por exemplo, o recebimento das aposentadorias, não sendo mais necessário os aposentados residentes nesses municípios se deslocarem para Cruzeiro do Sul para o recebimento de suas pensões.
- Será aberto um concurso público para o preenchimento de vagas para as referidas agências, onde cada localidade abrigará dois funcionários dos Correios, um carteiro e o responsável pela agência.Mais duas boas notícias foram dadas. A primeira é que a partir de janeiro de 2006, a empresa Correios, no Acre terá autonomia, ou seja, será criada uma nova regional dos Correios para administrar a movimentação da empresa no Acre, pois hoje todo o Estado está enquadrado dentro da regional com sede em Porto Velho, Rondônia.
- Uma das melhorias será a construção de um novo prédio dos Correios em Cruzeiro do Sul. De acordo com o Diretor Regional, já a partir de novembro a agência local mudará de endereço para permitir o início das obras do novo prédio. A única agência dos Correios que serve à população de Cruzeiro do Sul, foi construída para atender a uma população de cerca de 10.000 habitantes, e hoje atende a uma clientela de mais de 60.000 pessoas, causando enormes dificuldades tanto para os clientes quanto para os funcionários da empresa.
- A segunda boa notícia é que já foi licitado um contrato de cerca de 2 milhões de reais, para atender pelo prazo de cinco anos, o transporte de correspondências e encomendas dentro do Estado do Acre. Hoje, em muitas ocasiões as correspondências chegam à Cruzeiro do Sul com bastante atraso. Nos meses de maio a setembro muitas correspondências e encomendas são despachadas via terrestre e quando a estrada fecha por motivo das chuvas, os caminhões ficam vários dias parados, causando muitos prejuízos à população que acaba nem recebendo e nem enviando suas encomendas dentro do prazo ideal.
- Por enquanto, para o povo do vale do Juruá vale a propaganda: “Correios, você usa, você desconfia”. As melhorias já chegam com bastante atraso, mas são bem vindas.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006