segunda-feira, outubro 31, 2005

 

CÂMARA DOS VEREADORES 1

- A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul anda bastante agitada. O vereador Francisco Félix foi acusado de falta de decoro parlamentar, pois segundo outros vereadores, o mesmo teria invadido o setor de compras da Prefeitura e rasgado alguns documentos. Tal ato pode então culminar com a cassação do mandato.
- Em votação, por 7 votos a 0, a Câmara decidiu investigar o referido vereador. Já Félix acusa o Presidente da Câmara, Estevão Silva de ter utilizado maquinário da Prefeitura para benefício próprio, em terreno de sua propriedade. Em votação, a Câmara decidiu arquivar o processo contra o vereador Estevão por 4 votos a 3.
- A denúncia envolvia, além do vereador Estevão Silva, o secretário de obras e a prefeita, ou seja, o poder Legislativo e o Executivo. A Prefeita então solicitou o arquivamento do processo já que o referido documento entrou na Câmara de forma irregular, pois o Regimento da Câmara prevê que um vereador pode ser afastado do cargo por votação com maioria simples, já o prefeito só pode ser afastado do cargo por votação com 2/3 dos votos mais 1.
- Caso continuasse com o processo, a prefeita poderia ser prejudicada, tendo sido provavelmente essa a lógica dos vereadores.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006