quinta-feira, setembro 22, 2005

 

Pronunciamento na Câmara sobre a fumaça no Acre


- Acabou agora, 18h55, o pronunciamento do Dep. Henrique Afonso, na Câmara dos Deputados Federais, chamando a atenção para o problema grave que temos vivenciado devido a fumaça proveniente das queimadas em Rondônia, Mato Grosso e principalmente Bolívia, lembrando que também no Acre há focos de incêncio devido às autorizações para que se fizesse isto e também por causa da seca que se estabaleceu aqui há alguns meses.
- O Deputado enfatizou a necessidade de atitudes concretas por parte do Governo Federal, e agradeceu ao Dep. Fernando Gabeira, que solidarizou-se com a situação crítica vivida pelo povo do Acre.
- Lembou Henrique Afonso das medidas já tomadas pelo governo, que enviou 5 especialistas nesse tipo de situação, para que fizessem uma avaliação da gravidade dos fatos no intuito de tentar aprender sobre o problema visando prevenir para que no futuro não ocorram mais tantas queimadas e conseqüêntemente tanta fumaça.
- Por fim, foi dito pelo parlamentar acreano que até o momento já são 11 (onze) mortes de crianças em decorrência da fumaça que intoxica e causa graves problemas respiratórios.

Comments: Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006