segunda-feira, setembro 19, 2005

 

Malária continua matando muitas pessoas


- Município de Mâncio Lima registra diariamente cerca de 80 novos casos de malária. Mesmo diante das ações do governo estadual, o mosquito continua trabalhando sem descanso. Os casos em Cruzeiro do Sul diminuíram sensivelmente, deixando a população agora preocupada com as crianças que estão sendo severamente afetadas com problemas respiratórios e diarréias provocadas pela péssima qualidade do ar. Neste mês de setembro já foram a óbito 3 crianças no Hospital Regional de Cruzeiro do Sul.
- Há disparidade no tratamento da questão, as autoridades federais não tomam providências, enquanto que na região sudeste apenas dois casos de malária em Minas Gerais fizeram com que as autoridades agissem rapidamente e o problema foi veiculado em um jornal televisionado de grande repercussão nacional.
- Assim, o Vale do Juruá continua sofrendo e seus cidadãos entregues ao acaso sem opções, sem tratamento nem mesmo sabem no resto do Brasil o que acontece aqui.

Comments:
Vale lembrar que a malaria em outros estados brasileiros naturalmente não existe... e estes quando recebem um paciente com malaria não sabem tratar e acabam matando o mesmo... todos que já moraram no Vale do Jurua sabem de algum caso parecido com o que estou dizendo... O descaso com o Acre... um estado que foi comprado por milhões, hoje é um estado entregue a sua propria sorte.... e seu povo que lutou para ter o que hoje forma este territorio nacional, sofre com o descaso politico... e da midia nacional que não se interessa em mostrar a realidade nacional....
 
Postar um comentário

<< Home
Copyright © 2006 Powered by Diário do Juruá
- O Site é melhor visualizado em 1024 x 768 -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered by Diário do Juruá
Copyright ©DdJ 2006